Desejo...

Desejo...
Eu sinto teus dedos passeando por todo meu contorno...(clique na imagem)

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Nascidos em 29 de Janeiro

Seu Signo
Todos sabem que cada um de nós recebe a influência direta de um signo do zodíaco e seus respectivos trânsitos. No entanto, na maioria das vezes essas forças tomam conta de nossas vidas de forma inconsciente e nem ao menos percebemos a presença delas.

No caso da astrologia, sabemos que todo signo traz em si o seu oposto. Ou seja, toda pessoa de Áries traz inconscientemente Libra dentro de si e vice versa. Se já é difícil lidar com as energias que conhecemos, imagine lidar com as que nem fazemos ideia que existem.

Quando falamos em combinação astral estamos falando em combinação de energias. Regra geral, ar se dá muito bem com fogo e a água com a terra. É lógico que é bem mais fácil lidar com o conhecido e complementar do que com o absolutamente desconhecido. O melhor caminho sempre é a busca do autoconhecimento e o desenvolvimento do amor próprio. Sem esses ingredientes, continuaremos em guerra e viveremos perdidos tentando nos encontrar no espelho que está fora de nós - o outro.

Combinação Astral

Aquário/Áries
Esta é uma combinação que pode dar certo, pois ambos têm em comum a necessidade de liberdade e da troca mental. Aquário é rebelde e aventureiro e não vive sem uma causa para defender, nem que seja em seu condomínio. Áries possui um idealismo parecido, pois adora sentir-se o herói cavaleiro em busca da salvação dos fracos e oprimidos. O mais interessante aqui é que lutem por causas parecidas, caso contrário, o palco para as desavenças pode estar armado, já que ambos adoram precisam dar a última palavra. A troca mental será intensa e esse será um ponto onde a união se fortalecerá. Mas que nenhum dos dois tente dominar o outro ou fazê-lo mudar de ideia. Essa batalha estará perdida em ambas as partes, portanto, o respeito pelos projetos e espaço deve ser a principal tarefa entre esses dois complexos signos.

Aquário/Touro
Seria melhor vocês não terem se conhecido, pois a necessidade de liberdade e de novidades de Aquário pode deixar o tranqüilo e pacato Touro com os cabelos em pé. Além disso, Aquário é infiel e muitas vezes frio e insensível e isso vai chocar e machucar o delicado e romântico Touro, ativando seu pior lado: o ciúme e a possessividade. Liberdade e possessividade são dois elementos que não combinam, assim como lealdade e infidelidade. Portanto, é melhor não insistir. Além do mais Touro é tradicional e adora tudo o que as convenções determinam, enquanto Aquário despreza a tradição e tudo o que diz respeito a ela. Adora e busca incessantemente o novo e está sempre aberto à modernidade. Enquanto Touro é pacato e tranqüilo, preocupando-se mais com a sobrevivência e com suas necessidades sensoriais, Aquário é ansioso e está sempre em busca das ultimas novidades do esoterismo, da física quântica, da ciência e da tecnologia. Decididamente esta dupla está longe de ser harmônica. Portanto, é melhor nem insistir.

Aquário/Gêmeos
Nesta combinação haverá fascínio de ambas as partes, pois um se verá no outro e, cá para nós, narcisismo é o que não falta para nenhum desses signos. A inteligência e o brilhantismo intelectual serão as marcas nesta interessante relação que terá como ponto principal a troca mental. Programas e vida social ativa com muita alegria e casa cheia também farão parte da vida dessa dupla. Ambos são extremamente independentes e nenhum tentará de maneira alguma privar o outro de seu espaço e liberdade. Essa é uma dupla que pode dar muito certo, desde que nenhum queira inventar crises de ciúmes, pois ambos são abertos para relacionamentos que correm por fora. Aquário é o signo mais contemporâneo do zodíaco e isso vai deixar Gêmeos cada vez mais apaixonado, assim como Aquário ficará extasiante com a simplicidade que Gêmeos lida com os problemas do cotidiano. Intensidade e contato com as emoções não farão parte do dia a dia desse casal, que vai preferir as boas conversas e troca de afeto em cima de uma boa cama. Alegria e prazer não será problema, já que os dois possuem uma forma peculiar de enxergar a vida.

Aquário/Câncer
Esta dupla é como a água e o óleo. Seria melhor não terem se conhecido. Aquário vai conseguir ativar toda a sorte de inseguranças que o sensível coração canceriano tiver guardado em si. Aquário é o signo mais moderno e contemporâneo do zodíaco e você o mais apegado ao passado e à tradição, junto com Capricórnio. O temperamento romântico de Câncer entrará em choque direto com o sarcasmo e o pragmatismo aquariano. Aquário é signo de ar, portanto, mental. Câncer, de água, portanto, sensorial. Aquário é político, social, cheio de amigos em todos os lugares e de todos os tipos, ligado à cultura e intelectualidade e principalmente independente. Aliás, esta é uma de suas maiores características. Não tente nunca segurar ou estabelecer regras para um aquariano. Câncer é conservador, caseiro, doméstico, reservado e apegado a poucos amigos, além de ser ciumento, manipulador e muito, muito dependente. Portanto, não existe nenhum ponto em comum nesses diferentes, mas interessantes temperamentos. È melhor optarem por um romance passageiro.

Aquário/Leão
Mais uma dupla complementar que pode fazer muito bem e ensinar muito um ao outro. Leão é centrado e preocupado consigo mesmo, com sua imagem e com a opinião da sociedade em geral. Aquário é preocupado com a sociedade, mas não com sua opinião, mas com seu bem estar e conforto. As diferenças sociais despertam a melhor qualidade em aquarianos, que precisam de uma causa para defender, nem que seja em seu condomínio. Leão se encanta com tamanha capacidade e preocupação com a comunidade. O aprendizado de aquário será a preocupação consigo mesmo e o desenvolvimento de sua individualidade, qualidades que leão esbanja e tem de sobra. É preciso que esses dois signos, dogmáticos, teimosos e egocentrados aprendam a respeitar as suas diferenças, caso contrário a relação tende a se transformar em um palco de guerra. Aquário preocupa-se tanto com a comunidade que esquece de olhar para quem está mais próximo e isso pode deixar o orgulhoso leonino possesso e insatisfeito. Leão só tem olhos para si e essa será certamente a pior de suas características, sob o olhar aquariano.

Aquário/Virgem
O ponto em comum nesse casal é o gosto pela atividade intelectual e mental. No entanto, a qualidade aérea de aquário, sempre sonhando com um mundo idealizado e diferente do que existe deixará virgem tremendamente irritado. Virgem é um signo simples, ligado à terra, que gosta de viver seu dia a dia com a simplicidade da própria vida, sem maiores questionamentos ou planos que coloquem sua segurança em perigo. É um signo de trabalho e rotina. Aquário é contemporâneo, social, ligado aos amigos, às atividades políticas e a tudo o que seja moderno e inovador. Questiona tudo o que chega até ele, desde a política exercida no condomínio até a forma que o Universo trabalha em nome de Deus. Aquário é um signo complexo, avesso a problemas particulares e detesta ter que lidar com a maçante rotina de trabalho e contas a pagar. Portanto, essa dupla não tem nenhum ponto em comum, a não ser a necessidade de longas conversas, mas certamente os interesses serão sempre diferentes. Se não há empatia em quase nada, a cama também estará comprometida.

Aquário/Libra
O ponto mais forte desse relacionamento será a inteligência e capacidade intelectiva dos dois signos. As conversas e o gosto pela cultura darão vida a esse casal. Dois signos de ar devem antes de qualquer coisa entender que a liberdade é fundamental para ambos, portanto, nada de tentar cercear os movimentos de um ou de outro. Vida social ativa, festas, reuniões com amigos e casa sempre cheia será outra característica bastante marcante desse casal. Libra, apesar de muito tradicional e refinado, não se importa com o jeito avançado e contemporâneo de aquário, que acaba sendo ponto de equilíbrio entre os dois. Aquário vai adorar as observações construtivas de libra quanto aos excessos e a necessidade de aparar arestas desnecessárias seja no que for. O amor será refinado e mental. Nada de arroubos emocionais e paixões avassaladoras. Ambos odeiam esse tipo de teatralização da vida. Certamente, um relacionamento tão equilibrado e interessante manterá os mesmo interesses nos momentos a dois.

Aquário/Escorpião
Este é um casal que dificilmente vai funcionar com equilíbrio. Signos de água com signos de ar dificilmente dão certo. Escorpião é visceral, apaixonado, se entrega com facilidade e não vive sem uma boa briga. Sem falar na necessidade de controle, do ciúme e do sentimento de posse que carrega em si. Isso jê é suficiente para que aquário saia correndo para bem longe para nunca mais voltar. Aquário é mental, desapaixonado, intelectual e preza antes de mais nada por sua liberdade. Dar satisfações de onde vai e a que horas retorna? Isso é para os signos de água, não os de ar ou os de fogo. Aquário não suportaria tanta cobrança, chantagens e manipulações. Escorpião ficaria furioso cada vez que aquário simplesmente ignorasse seus questionamentos. Isso seria a morte decretada para nosso vingativo escorpião. A partir disso a guerra seria anunciada. Certamente este é um relacionamento que não deve passar do casual. Caso contrário é quase certo o sofrimento principalmente para escorpião, que se apega com muita facilidade.

Aquário/Sagitário
Duas coisas importantes para ambos são a necessidade de liberdade e a facilidade com o mundo mental. Esses são dois signos de inteligências privilegiadas pelo avanço e contemporaneidade. Esse será certamente o ponto de ligação mais profunda entre vocês. Nenhum signo consegue acompanhar tão bem o outro como sagitário e aquário. Ambos adoram a novidade e estão conectados com o futuro. Baixo astral e depressão não farão parte de seus dias. Nunca permitirão que a rotina faça parte de suas vidas. Amos precisam de espaço e podem entender muito bem as necessidades do outro. Liberdade é o que os dois mais precisam e um dará ao outro na medida exata. O casamento tradicional deve ser evitado, já que ambos não conseguem viver em uma rotina fechada e endurecida. O problema começa a surgir quando o mundo material começa a exigir responsabilidade e comprometimento. São pessoas idealistas demais para se preocuparem com coisas tão pequenas. As emoções passarão pela razão sempre. Manifestações românticas são expressões que serão banidas nesse casal, pois ambos são avessos a elas. Para um relacionamento não convencional esta é a dupla mais interessante do zodíaco.

Aquário/Capricórnio
Este relacionamento tem dois lados, pois aquário era também regido por saturno e por isso traz às vezes, a rigidez desse signo. Existe um aquariano tradicional e se esse for o caso, a relação tem tudo para dar certo. É parecida com uma relação capricórnio/capricórnio. No entanto, se for um aquariano moderno e contemporâneo, a relação certamente encontrará problemas devido às diferenças de temperamento. Aquário é contemporâneo, moderno, adora a vida social e a casa cheia de amigos. Capricórnio é fechado, tradicional, ligado à família e ao passado e muito, muito fechado. Sua casa não se abre para qualquer pessoa, pois é bastante discreto e reservado. De temperamento ensimesmado e gênio forte, capricórnio é leal, sério, comprometido e muito, muito fiel. Já aquário, com sua necessidade de liberdade excessiva para um capricórnio, vai provocar toda sorte de irritação, ciúme e inseguranças no nosso severo e controlador capricorniano. Aquário é instável e inconsistente, enquanto capricórnio luta diariamente pela estrutura, estabilidade e durabilidade seja do que for. Diferenças severas marcam essa relação que tem tudo para não dar certo.

Aquário/Aquário
Esta é uma dupla onde as dificuldades emocionais e o egoísmo têm tudo para prevalecer. O gosto pela aventura, pela intelectualidade e pela liberdade excessiva dos sois podem tornar esse relacionamento impossível de acontecer. O mundo das emoções é simplesmente deixado de lado pelos dois, e certamente nessa relação o que pode prevalecer é uma grande amizade. Aquário não é um signo emocional, pelo contrário, abomina toda e qualquer manifestação romântica e carregada de emocionalismos. A consciência da necessidade de liberdade que cada um traz dentro de si pode criar um abismo tão grande entre os dois que cada um se afastará mais e mais do outro. Outro problema que todo aquariano traz é a dificuldade de criar vínculos, o que é absolutamente prejudicial para a manutenção do equilíbrio e durabilidade de qualquer relação. Num primeiro momento um vai se encantar com o outro, especialmente com a inteligência e capacidade de raciocínio rápido, junto com o gosto pela ciência e contemporaneidade. Mas conforme o tempo for passando e a rotina se instalando em suas vidas, a tendência de ambos é de se afastar de todo e qualquer compromisso. Na cama podem se entender muito bem, pelo menos por algum tempo.

Aquário/Peixes
Aquário não é exatamente um signo de pessoas sensíveis no sentido de compreender as emoções e dificuldades humanas. Pelo contrário, são pessoas críticas e até um tanto frias nesse sentido. Enquanto peixes é todo emoção, sensibilidade e fragilidade. Não é uma dupla feita para conviver, já que um pode irritar severamente o outro. Aquário é mental e peixes absolutamente sentimental e emotivo. A independência de Aquário unida à facilidade em lidar com a própria vida a princípio pode encantar, mas com o tempo vai assustar peixes, que é o signo mais dependente do zodíaco. Aquarianos são pessoas racionais, contemporâneas, adoram a vida social, as lutas pelo bem comum. Peixes compartilha do mesmo idealismo, mas é confuso demais para o nosso rápido e frio aquariano. Na verdade o que acontece é uma diferença na vibração energética, pois signos de ar e água dificilmente encontram o equilíbrio energético necessário para uma vida tranqüila e pacífica. Não há nenhuma identificação para uma relação duradoura. É provável que aquário acabe massacrando a sensibilidade de peixes, o que pode ser muito prejudicial para ambos.

Texto de Eunice Ferrari

2 comentários:

Xanele disse...

Nossa
sou escorpião, e namorei um rapaz de aquário ...rsrs foi um terror.

bjsss Amore

Teu Olhar... disse...

Xanele, claro q os signos não são tudo...rss


beijo